Versão PortuguesaEnglish Version
€ 0.00
0 Itens

ADA Slip Lock Gear Oil Additive

€9.75 *

* Ao preço mencionado acresce a taxa de IVA e a taxa Ecolub.

Emb. de 4 once, 118 ml

Óleo aditivo para melhorar a fricção e bloqueio da engrenagem

Formulado com modificadores de fricção avançados. Elimina a vibração de caixas em automóveis, camiões, veículos utilitários e desportivos equipados com limitadores de fricção, posicionadores e bloqueio diferencial. Para uso com lubrificantes de engrenagens tanto sintéticos como minerais e substitui com segurança modificadores de atrito recomendado pelo fabricante.



Ao fazer uma curva, as rodas exteriores de um veículo devem rodar mais rápido do que as rodas interiores. Cabe ao diferencial atuar como um braço de equilíbrio, estabelecendo um constante equilíbrio de torques e forças entre as rodas motrizes esquerdas e direitas. Em diferenciais normais (ou abertos), a energia é dirigida para a roda que oferece menos resistência. Isso funciona bem, ao fazer uma curva, mas em situações onde uma roda é levantada do chão, faz com que a roda suspensa rode enquanto a outra permanece imóvel.

De deslizamento limitado (ou controlado) os bloqueios de diferenciais são dispositivos de que melhoram a tração. Diferenciais de bloqueio transferem todo o torque disponível para ambas as rodas. As engrenagens de montagem da aranha bloqueiam, fazendo com que os dois semi-eixos funcionem como um só. Bloqueio diferenciais não permitem uma roda rode, enquanto a outra permaneça parada. Em vez disso, mantem as duas rodas no modo de avanço, desbloqueando para permitir diferentes velocidades das rodas quando ligado. O engate e desengate dos dentes sobre os diferenciais de bloqueio automático, muitas vezes provocam batidas e vibrações. Diferenciais de bloqueio manuais geralmente usam um motor elétrico ou diafragma de vácuo para o bloqueio, reduzindo o barulho.

Diferenciais de deslize controlado permitem diferentes velocidades das rodas, mas quando uma das rodas perde a tracção,o maior torque é transferido para a roda que oferece mais resistência. Diferenciais de deslize controlado fazem uso do atrito entre as placas de embraiagem, em oposição aos dentes de engrenagem empregues de bloqueio diferencial. Os diferenciais de deslize controlado são geralmente mais suaves e mais silencioso do que os diferenciais de bloqueio, mas ainda assim às vezes transferência de torque para a roda com tração não é segura.

Em algumas aplicações diferenciais, um aditivo modificador de atrito é necessária para reduzir a vibração. AMSOIL ADA é produzido com modificadores de atrito avançados e é projetado para eliminar a vibração das caixas em automóveis, camiões e veículos utilitários desportivos equipados com fricção controlada, bloqueados e com bloqueio de diferenciais. Também reduz a batida e o deslize associado aos diferenciais de bloqueio automático.



AMSOIL ADA é fabricado para uso com lubrificantes de engrenagens tanto sintéticos como minerais e substitui com segurança os modificadores de atrito recomendados pelo fabricante. Embalagens de aplicação fácil e rápida para a caixa de engrenagens. Uma embalagem de quatro onças ( 118 ml ) de AMSOIL ADA é aconselhada para diferenciais com capacidade de dois a quatro litros. Não é para uso em transmissões automáticas ou outras aplicações que requeiram ATF.

NOTA: AMSOIL ADA não produz o mesmo efeito em todos os diferenciais, mas este produto é uma excelente solução para a resolução de vários problemas.

SAÚDE E SEGURANÇA
Não se espera que este produto possa causar problemas de saúde, quando utilizado para a aplicação pretendida e de acordo com as recomendações da Ficha de Segurança (FDS). Uma MSDS está disponível através da Internet, no www.amsoil.com ou mediante solicitação à Comopor, Lda. Manter fora do alcance das crianças. Não poluir.

Para informações sobre a garantia, visite www.amsoil.com/warranty.aspx.
Informações do Fabricante