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RDCB - Dominator® Coolant Boost

€18.13 *

* Ao preço mencionado acresce a taxa de IVA e a taxa Ecolub.

Emb. de 16 once, 473 ml-ESGOTADO

Dominator® Coolant Boost
Fornece uma eficaz transferência de calor e uma reforçada proteção contra a corrosão
Formulado com tecnologia de camadas de arrefecimento, que proporciona transferência rápida e eficaz do calor do radiador e cabeças dos cilindro, resultando em baixas temperaturas de funcionamento, operação mais eficiente, maior potência e tempos de aquecimento do motor significativamente reduzidos em tempo frio.

"Racing" exige menor temperatura de funcionamento do motor, a fim de alcançar a máxima eficiência e potência na pista. Enquanto um refrigerante de água normal usado por muitos pilotos quebra os motores permitindo que a corrosão danifique o radiador e bomba de água, o AMSOIL Dominator® Coolant Boost (RDCB) fornece aos pilotos e condutores uma mais significativa baixa temperatura de funcionamento do motor, tempos mais rápidos de aquecimento e proteção avançada contra a corrosão.

Dominator® Coolant Boost é formulado com tecnologia de propriedades de camada de arrefecimento, proporcionando transferência de calor rápida e eficaz dentro de radiadores e cabeças dos cilindros, resultando em temperaturas reduzidas operacionais, operação mais eficiente, maior potência e tempos de aquecimento significativamente reduzidos do motor em dias frios. Dominator® Coolant Boost também contém uma mistura robusta de inibidores de corrosão que protegem o radiador, aquecedor central, bomba de água, cabeças de cilindro, bloco do motor e colector de admissão dos efeitos prejudiciais da corrosão.

Ensaio
Teste competitivo, comparando o AMSOIL Dominator® Coolant Boost e o " Red Line Water Wetter®" foi realizado num laboratório independente. Os ensaios de corrosão ASTM destaque neste estudo são projetados para simular as condições mais duras de refrigeração que os sistemas enfrentam e são os padrões de teste da indústria automotiva que dependem de aprovação de produtos de arrefecimento do motor. Os resultados dos testes mostram que o Dominator® Coolant Boost fornece melhores propriedades de redução de temperatura e proteção contra a corrosão do que "Red Line Water Wetter ".

Redução daTemperatura em banco de ensaio
Para testar capacidades de redução de temperatura, testes de dinamômetro motor controlado (dyno) foram realizados num motor Chevy de 350 polegadas cúbicas com um bloco de alumínio e cabeçotes. Em cada fase de teste, o motor foi operado a 4500 rpm até que a temperatura do líquido de arrefecimento estabilizasse. Como pontos de referência para o teste, refrigerante normal de água estabilizou em 220 ° F ( 104 º C ) e uma mistura de água / 50/50 anticongelante estabilizou em 228 ° F ( 109 º C ).


emperature Reduction (in degrees Fahrenheit)
Dominator Coolant Boost Red Line Water Wetter
Mixed with 50/50 Antifreeze/Water 6°F reduction 3°F reduction
Mixed with Straight Water Coolant 19°F reduction 12°F reduction

Teste de resistência à corrosão de ligas de alumínio fundido
O Teste de resistência à corrosão de ligas de alumínio fundido "Test (ASTM D4340)" mede as propriedades de proteção contra corrosão em motores de automóveis e de competição de alto desempenho modernos com cabeças de cilindro de alumínio. Um disco de alumínio fundido foi aquecida a 275 ° F e a 28 PSI e expostos ao refrigerante mistura de ensaio durante uma semana. É necessário uma perda de peso inferior a 1,0 mg para passar no teste.

ASTM D-4340
Dominator Coolant Boost Red Line Water Wetter Water Only
Weight Loss in mg (1.00 max) 0.14 0.21 3.97

Teste de Corrosão em tubos
No Teste de Corrosão em tubos (ASTM D1384), seis cupões de metal construídos dos metais mais comuns em sistemas de arrefecimento de automóveis foram totalmente imersas em misturas gasosas do líquido de arrefecimento durante 336 horas a 190 ° F. Cada teste foi realizado três vezes para determinar a variação de peso média para cada metal. A ASTM define os valores máximos admissíveis de perda de peso para cada metal.
ASTM D-1384
Allowable Dominator Coolant Boost
(in straight water) Red Line Water Wetter
(in straight water) Water Only
Copper weight loss (mg) 10 max 1 1 25
Solder weight loss (mg) 30 max 1 6 62
Brass weight loss (mg) 10 max 0 2 23
Steel weight loss (mg) 10 max 1 1 18
Cast Iron weight loss (mg) 10 max 0 0 29
Cast Aluminum weight loss (mg) 30 max 0 16 91

Teste de Corrosão em serviço simulado
No teste de serviço simulado de Corrosão (ASTM D2570), seis barras de metal construídos dos metais mais comuns em sistemas de arrefecimento de automóveis foram expostos a água corrosiva ASTM concebido para simular a água dura corrosiva e em refrigerante degradado para 1064 horas a 190 ° F. Refrigerante foi mantido a uma temperatura e taxa de fluxo equivalente às condições de funcionamento visto na maioria dos veículos de passageiros. Perda de peso por corrosão que sofreu durante o teste determina as propriedades de proteção contra corrosão do aditivo. A ASTM define os valores máximos admissíveis de perda de peso para cada metal.

ASTM D-2570
Allowable Dominator Coolant Boost
(in straight water) Red Line Water Wetter
(in straight water) Water Only
Copper weight loss (mg) 20 max 7 6 66
Solder weight loss (mg) 60 max 0 25 120
Brass weight loss (mg) 20 max 3 5 59
Steel weight loss (mg) 20 max 0 4 54
Cast Iron weight loss (mg) 20 max 0 2 117
Cast Aluminum weight loss (mg) 60 max 0 34 89

Recomendações
Dominator® Coolant Boost é recomendado para ambas as aplicações de competição utilizando líquido de arrefecimento de água e aplicações automotivas usando misturas 50/50 refrigerante / água.

Directrizes: Com o motor parado e frio, certifique-se de sistema de arrefecimento está cheio de refrigerante selecionado. Agite a embalagem e despeje quantidade calculada de Dominator® Coolant Boost para radiador. Ligue o motor e diexe rolar ao ralenti durante 15 minutos. Não utilize água destilada a menos que misturado com 50% de anticongelante.

Dosagem: Para aplicações de água, adicione 2 fl. onças ( 59 ml ) Dominator® Coolant Boost por litro de água. Utilizar apenas água verificada de ter menos de 25 ppm de cloreto. Para aplicações 50/50 refrigerante / água, adicione uma fl. onças ( 29,5 ml ) Dominator® Coolant Boost por litro de mistura 50/50.

Freqüência: Em aplicações que utilizam Dominator® Coolant Boost água, de drenar e encher o sistema de refrigeração e adicionar Dominator® Coolant Boost, uma vez por ano ou quando indicado pela mudança de cor. A mudança de cor distintiva( pH) indica quando o pH caiu para um ponto onde a corrosão pode ser perigosa. Quando a mudançade cor acontecer adicionar mais Dominator® Coolant Boost. O acompanhamento do nível de pH irá garantir todas as áreas vitais do sistema de arrefecimento são protegidas contra corrosão.

Em aplicações que utilizam Dominator® Coolant Boost com misturas de água / refrigerante 50/50, adicione Dominator® Coolant Boost uma vez por ano ou a cada 30.000 km, o que ocorrer primeiro. Siga as recomendações do fabricante do líquido de arrefecimento para os intervalos de troca do líquido de arrefecimento.

AMSOIL GARANTIA DO PRODUTO
Amsoil produtos são apoiados por uma garantia de responsabilidade limitada. Para completo informações visite www.amsoil.com/warranty.aspx.
Informações do Fabricante