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BRK Óleo de rodagem ( SAE 30 )

€11.50 *

* Ao preço mencionado acresce a taxa de IVA e a taxa Ecolub.

1/4 US Gallon - 943 ml

Óleo de rodagem,Break-In Oil (SAE 30)
Projetado para alto desempenho e motores de competição
Formulado sem modificadores de fricção para permitir assentamento rápido e eficiente dos segmentos em motores novos e reconstruídos de alto desempenho e de competição. Contém aditivos de zinco e fósforo anti-desgaste para proteger todos os elementos de rotação do motor, durante o período de amaciamento crítico quando as taxas de desgaste são mais elevadas.

O óleo AMSOIL Break-In Oil é um SAE 30 de grau de viscosidade formulado sem modificadores de fricção para permitir um rápido e eficiente assentamento dos segmentos em motores novos e reconstruídos de alta performance e motores de competição. Ele contém aditivos de zinco e fósforo anti-desgaste para proteger os componentes de rotação do motor durante o período de amaciamento crítico quando as taxas de desgaste são mais elevadas, enquanto a sua maior força da película protege hastes e rolamentos principais de danos. AMSOIL Break-In Oil é projetado para aumentar a compressão, potência e torque para desempenho máximo do motor.

Assentamento rápido dos segmentos
O principal objetivo durante a roadgem do motor é acomodar os segmentos contra a parede do cilindro. O encaixe correto dos segmentos faz aumentar a compressão, resultando em potência máxima; reduzindo o consumo de óleo e impedir que os gases de combustão quentes entrem no cárter. Para conseguir isso, no entanto, o óleo deve permitir que o nível correto de óleo tenha um desgaste controlado, fazendo ocorrer o perfeito ajuste dos segmentos e dos cilindros, mantendo a protecção contra o desgaste em outras partes críticas do motor. Insuficiente alisamento deixa para trás picos na parede do cilindro, que impedem o perfeito ajuste. As imperfeições mais profundas permitem um excesso no consumo de óleo que irá queimar durante a combustão, aumentando o consumo de combustível. Muito desgaste resulta em muito em vidragem dos cilindros devido às imperfeições impedindo que o óleo lubrificante faça uma adequada recolha nas paredes dos cilindros.

Fórmula de fricção-livre-modificador AMSOIL Break-In de óleo permite que os picos afiados sobre paredes do cilindro recentemente criados alisem parcialmente. O resultado é a produção de uma área de superfície maior para os segmentos poderem assentar contra as paredes do cilindro, permitindo a formação de um selo dinâmico que aumenta a compressão, potência e torque.

Protege as partes essenciais contra o desgaste
Novas árvores de cames e outros componentes alteram a sua tempera e a sua dureza durante o ciclo térmico. Durante este período de amaciamento, esses componentes são suscetíveis ao desgaste acelerado porque eles são lubrificados por chapinhagem, ao contrário de outras áreas do motor que são lubrificados por pressão. AMSOIL Break-In Oil contém altos níveis de zinco e fósforo (ZDDP) aditivos destinados a fornecer a proteção anti-desgaste necessária durante este período crítico.

Aumento da resistência da película
Motores de alto desempenho e de competição costumam usar peças de reposição destinadas a aumentar o torque e potência. O stress pode romper a película de óleo responsável por evitar o contacto prejudicial metal-metal na haste e rolamentos principais. Os óleos de base em AMSOIL Break-In Oil fornecem maior resistência da película para proteger os rolamentos do desgaste.

APLICAÇÕES
AMSOIL Break-In Oil é projetado para suportar, efetivamente, as altas performances e motores de competição que exigem óleo SAE 30, ajudando a maximizar a compressão, potência e torque.

RECOMENDAÇÕES
Devem ser seguidas as recomendações do fabricante, sempre que disponíveis. O período da rodagem não deve exceder 1.000 milhas ( 1600 Km ). Quando o motor é novo, as valvulas de escape irão ter uma grande área de resíduo de óleo. Quando os segmentos começarem a assentar, menos óleo é passado e a área de resíduo de óleo começa a encolher. Quando os segmentos estiverem totalmente encaixados e formaram um selo apertado contra as paredes do cilindro, nenhum resíduo de óleo será evidente. Os métodos comuns para determinar se os segmentos estão assentes incluem a execução de um teste de medição de potência e de fugas para o carter ao longo do tempo. A duração da rodagem irá variar entre os motores. Em seguida, drenar e encher o motor com um óleo sintético de alto desempenho AMSOIL que atenda às especificações do construtor ou do fabricante.

SAÚDE & SEGURANÇA
Não se espera que este produto provoque problemas de saúde quando utilizado para a aplicação pretendida e de acordo com as recomendações da Ficha de Segurança do Produto (FDSP). Uma MSDS está disponível através da Internet em www.amsoil.com ou mediante solicitação à Comopor, Lda. Mantenha fora do alcance de crianças. Não poluir. Retornar o óleo usado para centros de recolha.

Para informações sobre a garantia, visite www.amsoil.com/warranty.aspx.